Loja Compra facil Lingerie

Modeladores: saiba como escolher e usar

Peça garante uma silhueta mais bonita e harmônica. Invista!

Não existe sensação melhor do que vestir uma roupa, se olhar no espelho e ficar completamente satisfeita com o que vê, não é mesmo? Mas nem sempre somente a roupa é capaz de vestir tão perfeitamente assim. Para dar um up na produção, os modeladores são essenciais.

Seja para quem quer parecer mais magra ou quer valorizar as curvas, existem tipos de modeladores capazes de promover diferentes efeitos na vestimenta, trazendo muito mais benefícios do que somente um visual esbelto. No artigo de hoje, você vai conhecer tudo sobre o universo dos modeladores!

 

Modeladores corporais funcionam mesmo?

 

A cinta modeladora é utilizada há muitos anos com o objetivo de delinear a silhueta. No começo do século XIV, o corselet já cumpria esse papel, tanto para homens quanto para mulheres. Com o tempo, apenas as mulheres seguiram com o costume de marcar a cintura, e a peça ficou mais estruturada e pesada, sendo chamada de espartilho. Nessa época, o costume era usar espartilhos tão apertados que muitas mulheres sentiam mal estar, já que seus órgãos internos também eram comprimidos.

Hoje em dia, os padrões de beleza estão mais “relaxados”, e não é mais necessário sofrer tanto para estar dentro deles.As cintas modeladoras são feitas em materiais respiráveis  e bastante confortáveis, e podem ser utilizadas diariamente sem prejuízo à saúde, desde que seja escolhido o tamanho correto. Ao contrário do que nossas antepassadas imaginariam, a cinta que conhecemos tem benefícios comprovados:

 

  • Ajuda a afinar a cintura
  • Deixa a postura mais reta
  • Auxilia na recuperação de cirurgias como abdominoplastia, lipoaspiração e cesariana

 

Tipos de modelador corporal

O grande segredo do sucesso com as cintas modeladoras é encontrar um tipo que seja confortável e eficiente ao mesmo tempo. Com relação aos tecidos, existem muitas opções, como cetinete, nylon e microfibra. A combinação de poliamida e elastano, porém, é a que promete maior conforto – já que permite que a pele respire bem – e mais equilíbrio na compressão do corpo.

Antes de comprar um modelador, vale a pena avaliar como é sua rotina, que tipos de roupa usa e qual o clima da sua cidade para ver qual se adapta melhor ao seu estilo de vida. Veja a seguir os modelos de cinta disponíveis no mercado:

Body: o modelador em formato de maiô cobre o corpo todo – dos seios às pernas – e geralmente é feito em tecido mais grosso, proporcionando alta compressão. Ele pode ter bojo, alças em diferentes modelos ou ser tomara que caia. Pode ser usado sob qualquer roupa.

Bermuda: perfeita para mulheres que possuem coxas grossas e sofrem com o atrito entre elas, a bermuda modeladora também disfarça as marcas de celulites e ajuda a modelar o bumbum, além de comprimir a barriga. Ela também confere segurança extra durante o uso de saias e vestidos.

Cinta abdominal: o modelo mais popular de cinta! Pode ser utilizado sob qualquer roupa, para garantir uma silhueta mais harmoniosa. A cinta modeladora pode ter fecho de barbatanas ou até mesmo ser acoplada à calcinha.

Camisete: opção para mulheres que desejam modelar a parte superior do corpo – da barriga aos seios – sem o incômodo que o body pode causar por conta de seu fechamento. Pode ser utilizada, também, como peça de apoio para blusas transparentes, deixando o visual mais comportado.

Gostou das dicas? Lembre-se dela em sua próxima compra de modeladores ou ajude suas clientes a encontrar o modelo ideal para suas necessidades.

 

Por Susi em Lingerie, Revenda

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos