Modelo ideal de sutiãs.
|

Como escolher o modelo ideal de sutiã?

O sutiã é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino. Ele garante a sustentação dos seios, melhora a postura e garante uma aparência muito mais harmoniosa. Mas, para conseguir todos esses benefícios, é preciso escolher o modelo mais adequado para o tipo de corpo. Afinal, cada silhueta é única.

A confecção de lingerie já segue as tendências da moda há muito tempo. Se antes os sutiãs eram encontrados apenas em cores neutras, modelagens tradicionais e tecidos clássicos, como o algodão, hoje em dia a variedade de modelos é tão grande que é capaz de trazer dúvidas às compradoras, sejam elas revendedoras ou clientes.

A escolha do tipo de sutiã correto leva em consideração o formato do corpo e a roupa com a qual ele será usado. Veja abaixo as vantagens de escolher a peça com sabedoria:

Postura: um sutiã bem ajustado é um aliado da postura ereta. Porém, quando ele está apertado demais ou o modelo não é adequado ao corpo de quem está usando, a peça pode causar dores nas costas, pescoço e ombros, principalmente em mulheres com seios grandes.

Conforto: muitas mulheres comentam sobre o alívio de tirar o sutiã mas, quando o modelo está correto, você nem ao menos se lembra que está usando um! Além de escolher o tamanho correto, leve em consideração a presença de fechos metálicos (que podem machucar), o tecido, a presença ou ausência do bojo e a largura da faixa de sustentação e das alças.

Beleza: além de realçar o formato natural dos seios, um bom sutiã é capaz de deixá-los mais firmes – no momento do uso e também à longo prazo, já que evita o excesso de movimentação e preserva as fibras elásticas da região.

Como escolher o sutiã ideal

Agora que você já sabe diferenciar quando um sutiã está sendo usado da maneira correta ou não, chegou a hora de descobrir qual modelo de adapta melhor a cada tipo de corpo. Essas informações serão muito úteis na hora de montar o estoque de venda e também no momento de oferecer as peças para suas clientes.

Modelos de sutiã

Triângulo: Democrático, o sutiã com formato triangular é uma excelente aposta para mulheres com seios fartos, que precisam de bastante sustentação e que não desejam aumentar o seu volume. Nesse caso, a dica é aliar esse formato às alças largas. Quando confeccionado em renda ou tecidos finos e sem bojo, podem ser uma boa opção para mulheres com seios pequenos, que priorizam o conforto ao suporte.

Tomara que caia: Excelente opção para utilizar com roupas de alças finas, o sutiã tomara que caia conta com laterais bem largas, o que pode ser vantajoso para quem deseja disfarçar as gordurinhas das costas. A maioria possui bojo. É uma boa alternativa para a maioria dos tipos de corpo, mas exige atenção de quem possui seios volumosos e pesados. Nesse caso, é preciso se certificar que a peça vai ficar bem presa ao corpo.

Mulher com sutiã tomara que caia.

Push up: Ideal para valorizar o decote, o sutiã push up junta, levanta e aumenta o volume dos seios. O segredo está na proximidade maior entre as taças e em detalhes que garantem a perfeita acomodação dos seios, como aro, bojo e fecho na parte frontal. A largura das alças e da faixa das costas pode variar bastante. Pode ser usado por qualquer mulher que queira destacar o busto.

Mulher usando sutiã Push up.

Nadador: Queridinho das mulheres que buscam, sustentação e conforto, o sutiã nadador tira toda a carga dos ombros. Pode ser encontrado em modelos para o dia a dia – com ou sem bojo – e também em versões esportivas. Perfeito para usar com blusas cavadas, principalmente quando vem com alças finas.

Sutiã nadador.

Reforçado: A melhor opção para bustos grandes e/ou flácidos são os modelos reforçados, que possuem amplo espaço para acomodação de seios pesados e também uma espécie de cós abaixo do aro, que aumenta ainda mais o poder de sustentação.

Modelo de sutiã reforçado.

Sutiã não é tudo igual! Na hora de escolher sutiãs, leve em consideração os detalhes acima e caso vá revender, forneça o máximo possível de detalhes para suas clientes. Assim, você garante a melhor utilização dessa peça tão importante.

Sutiãs CFL Lingerie

Os sutiãs são uma peça fundamental no universo da moda íntima feminina. Escolher o sutiã perfeito é um desafio para as mulheres. Afinal, é preciso encontrar um modelo que faz você se sentir confortável e confiante, além de ser uma peça que atenda às suas necessidades individuais com funcionalidade e estilo.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas e realçar sua beleza natural. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Resuminhos

Posts Similares