Loja Compra facil Lingerie

Como escolher a cueca ideal para presentear

Peça íntima agrada sim – e muito – quando é dada de presente.

As cuecas sempre fizeram parte da lista de presentes para diversas ocasiões, como Natal, Dia dos Pais, etc. E, apesar de ter caído no senso comum que cuecas e meias não são itens tão atraentes assim, a verdade é que o guarda roupa de muitos homens é composto por cuecas que foram recebidas de presente. Ou seja: grande parte da ala masculina usa diariamente uma roupa íntima que foi escolhida por outra pessoa. Dá pra imaginar quanto desconforto os rapazes andam passando, né?

De acordo com um boletim de tendências divulgado pelo Sebrae em 2017, esse cenário está começando a mudar. Com base em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial, foi possível perceber um dado inédito: os homens estão gastando mais em moda íntima do que as mulheres! Enquanto o público masculino gastou em média R$115, as mulheres tiveram o gasto de R$93. O estudo aponta, ainda, que a maioria dos consumidores tem entre 25 e 34 anos e prefere comprar suas cuecas em lojas físicas. Ponto para os meninos!

Moda íntima masculina: oportunidade pra quem vende e pra quem compra

Outro dado importante que o Sebrae revela é que 64% dos brasileiros compra peças íntimas ao menos uma vez por mês. Analisando todo o conjunto, percebemos que peças íntimas masculinas são sim um artigo desejado, seja para presentear ou para comprar.

Os homens jovens lideram a busca pela autonomia, impulsionados por outras tendências que valorizam a vaidade e o autocuidado masculino, como as barbearias “gourmet” que se multiplicam nas cidades. Para atender a esse grupo, o segredo está em conhecer bem o gosto pessoal de quem se deseja presentear e ficar ligada nos modelos de cueca mais modernos.

Enquanto isso, para a maioria dos homens mais velhos e também dos adolescentes, receber cuecas de presente continua sendo a principal maneira de obter essa peça, seja por falta de hábito de ir às compras, por falta de interesse em usar roupas íntimas bonitas e novas ou qualquer outro motivo. Por isso, escolha com carinho e sabedoria! Veja abaixo como fazer isso.

 

3 modelos de cueca: escolha o tipo ideal

Do homem mais antenado à moda ao homem que definitivamente não se preocupa com o visual, não existe nenhum deles que não esteja em busca do conforto quando veste uma cueca. Essa peça é responsável pela sustentação de uma parte muito sensível do corpo e é capaz de transmitir segurança ao dia a dia. É impossível se concentrar e curtir as tarefas da rotina ou ocasiões especiais com uma cueca apertada demais, larga demais ou incompatível com a roupa que está sobre ela.

A escolha do modelo da cueca é algo bem pessoal, mas conhecendo as características de cada modelo, fica mais fácil saber por qual delas optar:

 

Cueca Slip

O modelo mais tradicional possível! A cueca slip ficou muito famosa nos anos 80 e 90, e sua principal característica é ser mais cavada nas laterais, deixando as coxas livres. Isso pode ser um ponto positivo, já que há menos tecido e ainda assim a sustentação da peça é boa. Porém, o elástico que prende as pernas pode ser um incômodo na região da virilha, principalmente para homens com coxas mais grossas. Esse modelo também não é mais considerado visualmente atraente, ficando fora das opções para um encontro amoroso, por exemplo.

 

Cueca Boxer

Temos aqui a queridinha de todos os homens – e também das mulheres! A cueca boxer é aquela que cobre o início das coxas, como se fosse um short bem curto. Extremamente confortável, ela ajuda a deixar o corpo do homem mais harmônico e bonito, sem marcar a roupa. A boxer também é ótima para a prática de esportes, já que evita o atrito entre as pernas e absorve melhor a transpiração da região.

 

Cueca Samba Canção

Sinônimo de conforto, a Samba Canção é uma opção maravilhosa para os momentos de relaxamento em casa e também para dormir. Para outros tipos de evento, no entanto, quem escolhe esse modelo pode pecar no visual por causa do excesso de tecido que a peça possui. Além disso, a sustentação que ela oferece é praticamente nula.

Agora que você já conhece os modelos disponíveis, fique atenta ao tamanho correto para que a peça tenha o caimento perfeito. Com relação às cores, vale o ditado “menos é mais”: cores neutras sempre garantem um bom resultado. Boas compras!

 

Por Susi em Lingerie

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos