Loja Compra facil Lingerie

Como descobrir o tamanho certo do sutiã de uma vez

Comprar um sutiã do tamanho errado é mais comum do que parece. Muitas mulheres acham que estão com o número adequado, já que sempre usaram dessa forma e se sentiram confortáveis. Porém, a questão é um pouco mais complicada.

Em entrevista para a revista britânica Harper’s Bazaar, Edita Solak, especialista em caimento de sutiã, disse que é preciso se atentar a quatro componentes na hora de adquirir a peça: fecho, alças, taças e parte central.

Então, mesmo que o sutiã aparentemente sirva bem, se ele não está com bom caimento nesses aspectos, provavelmente está do tamanho errado.

Ou seja, é aquela peça que aperta, fica com o fecho bem acima do que deveria ou tem aquele espaço sobrando entre os seios e a taça… São vários os sinais que podem indicar que o sutiã que você usa está inadequado para o seu corpo.

E isso pode ser um problema maior do que parece.

Riscos de usar um sutiã errado

Só para ter uma noção, uma pesquisa de uma universidade australiana mostrou que 80% das mulheres de idade entre 18 e 26 anos que apresentavam dores nas costas usavam sutiãs do tamanho errado. Dessas, 70% vestiam medidas menores do que as indicadas.

O resultado confirma o que já era dito por tantos especialistas: a questão está diretamente relacionada a dores e lesões na coluna, seja pela falta de sustentação da peça ou por ela estar muito apertada.

Mas esse não é o único problema que uma peça pequena ou grande pode causar. Outras consequências muito comuns são:

  • Má circulação sanguínea;
  • Tendinite;
  • Inflamação muscular;
  • Incômodo;
  • Irritação;
  • Erupção cutânea;
  • Alergia.

Muitos problemas que parecem não estarem relacionados ao sutiã podem ser explicados pelo mau uso da peça. Há especialistas que dizem que, em alguns casos, um sutiã apertado pode causar dores de cabeça e até mesmo problemas no intestino!

Essa é uma realidade ainda mais crítica para mulheres que vestem manequins considerados fora dos padrões.

No entanto, com o passar dos anos, o estilo plus size dominou as passarelas da moda, fazendo com que a inclusão fosse o novo termo de ordem também no universo da lingerie.

Atualmente, é muito mais fácil encontrar um sutiã plus size. Então, se você acha que pode estar usando o sutiã errado, já passou da hora de descobrir seu número exato!

Um dos primeiros passos para isso é medir o próprio corpo.

Comece medindo seu corpo

Para saber o tamanho certo do sutiã é preciso tirar algumas medidas da silhueta.

Utilize uma fita métrica a fim de saber as circunferências do busto e do tórax (sob o busto).

Para o busto, use como referência os mamilos e então passe a fita dando a volta pelas costas. Certifique-se de que o material está justo ao corpo, sem nós, pois isso pode induzir a medir os centímetros errados.

A medição do tórax segue exatamente a mesma lógica, porém, a região corresponde à parte logo abaixo dos seios.

Para ficar mais claro, a imagem a seguir aponta as áreas do busto (em azul) e do sob busto (em vermelho).

 

Com as medidas anotadas, é muito mais fácil descobrir o seu tamanho certo de sutiã.

Confira as tabelas de medidas

Cada peça disponível em nosso site vem acompanhada de uma tabela de medidas. Com as próprias circunferências decoradas, é muito mais prático descobrir seu manequim.

Assim, as chances de comprar uma peça muito apertada ou larga diminuem consideravelmente. Afinal, os tamanhos P, M e G, por exemplo, não são os mesmos em todas as lojas.

Para peças vestidas da cintura para cima, é uma tabela como essa que você irá encontrar:

undefined

Caso você ainda tenha dificuldade de entender seu tamanho, por desencontros entre as medidas de busto e sob busto, ainda há a ferramenta do provador virtual.

Com essa tecnologia, basta você inserir seus próprios centímetros. A partir daí, é calculado qual manequim melhor combina com você em nossa loja.

O mais legal é que as medidas ficam salvas, então você pode navegar pelo site à vontade. Em todos os modelos que você clicar, irá aparecer seu tamanho recomendado. Bem fácil, né?

 

Você já tinha suas medidas de busto e sob busto? Já sabia seu tamanho certo de sutiã? Já deu para ver que é bem importante e, ao mesmo tempo, fácil de descobrir seu manequim. Não perca mais tempo!

Por Susi M3 em Lingerie

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos