Loja Compra facil Lingerie

Como cuidar das lingeries para que elas durem mais

 

Trouxemos algumas dicas de ouro para que as peças íntimas estejam sempre novinhas

As lingeries em geral são peças bastante delicadas. Quando elas são feitas em tecidos finos como renda e tule então, nem se fale! Essas características garantem que as calcinhas e sutiãs terão um bom caimento junto à roupa, além de tornarem essas peças muito mais charmosas e delicadas. Por isso, é preciso ter um cuidado todo especial na hora de lavá-las.

Essa atenção, além de fazer com que as lingeries tenham uma vida útil maior, também é importante para a preservação da saúde de quem as usa. Afinal, peças íntimas entram em contato com a pele de regiões do corpo que inspiram cautela. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para lavar e guardar lingeries que serão muito úteis para você e para suas clientes. Continue lendo!

 

Como lavar lingerie: 5 truques para incluir na rotina

 

1. Quando lavar o sutiã ?

Não é necessário lavar o sutiã toda vez que ele for usado. Exceto em dias muito quentes, em que haja transpiração excessiva, um sutiã pode ser usado até 3 vezes sem nenhum problema. Basta pendurá-lo ao ar livre depois do uso, para que o tecido possa “respirar”.

 

2. Como fazer isso?

Respeitar a frequência de lavagem do sutiã é importante porque ele fica próximo à áreas onde há incidência de bactérias, como as axilas. Se o sutiã tiver aro e/ou bojo, o correto é nunca colocá-lo na máquina de lavar. Mesmo utilizando os saquinhos para lavagem, existe o risco de deformar a peça de forma definitiva. O aro pode perder seu ângulo correto – o que poderia prejudicar até mesmo a sua saúde – e o bojo pode perder sua densidade. O ideal, nesses casos, é lavar na mão mesmo, esfregando o bojo suavemente, como se fosse uma massagem.

 

3. E os sutiãs sem bojo?

Sutiãs que não possuem bojo podem ir à máquina de lavar, sem problemas. Utilize água fria, sabão neutro e faça as peças passarem por uma centrifugação. Evite deixar as lingeries de molho, pois o contato excessivo com a água pode alterar as fibras do tecido. Essa recomendação também serve para calcinhas do dia a dia, que não são feitas em tecidos mais frágeis, como a renda, por exemplo

 

4. Falando em calcinhas, como lavá-las?

Lavar a calcinha no banho faz parte da rotina de muitas pessoas, mas essa prática não é recomendada, inclusive por médicos. O sabonete utilizado no banho não tem propriedades adequadas para lavar tecidos, somente a nossa pele. Além disso, deixar a calcinha secar no banheiro – um ambiente super úmido – pode ajudar as bactérias a se proliferarem. Você pode lavar as calcinhas à mão, mas lembre-se de utilizar sabão neutro e deixá-las secando em local aberto, de preferência na sombra. Combinado?

 

5. E na hora de secar?

Na hora da secagem das lingeries, nada de deixá-las em ambientes fechados e úmidos. Lugares expostos diretamente ao sol também não são recomendados, pois podem danificar os tecidos. Opte sempre por locais arejados, onde haja sombra. Deixe de lado, também, os prendedores de roupa tradicionais, que podem fazer marcas definitivas em bojos, entortar fechos, etc. Uma boa dica para pendurar lingeries, principalmente sutiãs, é organizá-los em cabides para roupas.

Compartilhe essas dicas com suas clientes e ajude-as a utilizar as lingeries que você vende por muito mais tempo. Com o cuidado correto, a qualidade da peça vai sobressair muito mais!

 

Por Susi em Lingerie

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos