Loja Compra facil Lingerie

As maiores tendências do mercado para lingerie plus size

De uns tempos para cá, os consumidores já deixaram claro que não querem ver apenas modelos com padrões estéticos irreais nas passarelas.

É cada vez mais importante se identificar com os tamanhos de manequim e a representatividade das pessoas que vestem as roupas nas capas de revistas, sites e desfiles de moda.

Não à toa, o mercado de roupas plus size está vivendo um verdadeiro boom nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Plus Size (ABPS), em 2018, esse tipo de vestuário movimentou cerca de R$ 7,2 bilhões no país!

E esse resultado não é exclusividade do Brasil, não. A Coresigh Research, por exemplo, afirma que o nicho movimentou quase U$ 31 bilhões nos Estados Unidos no ano passado.

A título de comparação, isso corresponde a um número maior do que os orçamentos que as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro obtiveram em 2018, por exemplo.

O que no início era uma iniciativa baseada em empatia, e ainda longe do ideal – já que a necessidade de produzir roupas que atendam aos perfis de diferentes corpos é algo absolutamente óbvio -, acabou se tornando estratégia de mercado.

Ou seja, é quase inevitável que lojas invistam em modelos maiores, diversificando mostruários para mais pessoas. Agora, o plus size inegavelmente rende bilhões pelo mundo.

A lingerie plus size

Essa lógica de inclusão, claro, também chegou ao universo da lingerie. Cansadas de verem por tantos anos modelos magérrimas, que em nada representavam sua real silhueta, as mulheres gordas começaram a demandar sutiãs, calcinhas e camisolas de tamanhos adequados.

Mas será que todos sabem, de fato, o que se enquadra como um manequim plus size?

De forma geral, um manequim plus size é aquele que vai além do tamanho 46. O mesmo se dá na lingerie plus size. Porém, alguns sutiãs e calcinhas podem aparecer em medidas como M, G, GG…

Quando se trata de uma peça plus size, parte-se do princípio de que o M já é um pouco maior do que os outros disponíveis na loja, por exemplo.

É sempre bom conferir nossa tabela de medidas e experimentar a ferramenta do provador virtual. Assim, há mais chances de acertar o tamanho!

Tendências na lingerie plus size

Como em todo universo da moda, existem tendências quentes nas lingeries plus size.

Por isso, é interessante que você se meça e comece a navegar pelo nosso site. Dessa forma, é possível aproveitar as novidades e comprar sutiãs e calcinhas que estão em alta!

Geralmente, mulheres plus size tendem a se sentir melhor com sutiãs e calcinhas de alças e laterais mais largas. Isso não tem nada a ver com uma tentativa de esconder o corpo, mas, sim, de oferecer maior sustentação para as regiões do seio e da cintura.

Porém, não se trata de uma regra. Mesmo em peças como essas é possível apostar em detalhes que fazem muita diferença.

1. Rendas

As rendas são definitivamente peças-chave quando falamos de lingerie. Além de deixarem tudo muito sofisticado, são algo simples e que não compromete o conforto da vestimenta.

O que está em alta são os sutiãs completamente de renda, inclusive as alças. Inicialmente, a opção pode assustar a quem está acostumada com sutiã de grande sustentação, já que a renda é um tecido mais maleável.

Mas, surpreendentemente, ele não deixa a desejar no quesito suporte, apesar de realmente não ser o modelo mais indicado para o dia a dia.

Um detalhe super charmoso é deixar as alças aparecendo, já que elas são decoradas e feitas para isso.

2. Body

O body foi uma das primeiríssimas peças de lingerie a saírem da intimidade e tomarem conta das ruas.

Atualmente, utilizar um body rendado, de cores mais sóbrias, com calça ou saia, deixa o look extremamente elegante. E, claro, o mesmo vale para quem veste manequim plus size.

Uma das combinações mais vistas com a peça entre as fashionistas é o body preto, rendado, acompanhado de uma calça de cintura alta e um blazer mais formal.

É ideal para encontros e até mesmo festas um pouco mais sofisticadas.

A dica para os contextos sociais é evitar bodies muito decotados ou que remetam de maneira explícita ao universo da lingerie.

3. Transparência

A transparência é outro detalhe sensual que não deixa de trazer muita elegância à peça.

Presente em camisolas, baby dolls e até mesmo sutiãs e calcinhas, oferece um elemento sexy à roupa, porém sem mostrar demais – o que é ideal para noites românticas.

Além disso, é uma tendência democrática, já que é possível encontrar desde modelos mais ousados até mais discretos.

A transparência também traz leveza à lingerie, tornando-a mais confortável.

4. Strappy

O sutiã estilo strappy é outra moda que parece que veio para ficar.

A peça possui tiras na parte das costas e do colo e é ótima para um visual mais despojado, porém sem perder a sofisticação.

O strappy é bem estiloso e oferece a sustentação necessária para quem tem seios maiores. O ideal é deixá-lo aparecendo sob a blusa, assim como o sutiã com alças de renda.

O modelo pode ser mais simples ou ainda conter desenhos geométricos complexos.

5. Cropped

O estilo cropped, que já bombava há alguns anos nas blusas, camisetas e até casacos, chegou oficialmente à lingerie plus size.

O modelo apresenta a base um pouco mais alongada, se aproximando da região do umbigo, e é excelente para oferecer maior sustentação para aquelas que se sentem inseguras sem o apoio do sutiã.

Além de combinar bem com uma calcinha de cintura alta, também é uma boa peça para se usar com regatas cavadas, dicando sutilmente à mostra.

Já deu para perceber que a noção de que sutiã deve ficar escondido embaixo da blusa caiu por terra, né?

6. Fio dental

Pessoas de manequim plus size e fio dental? Com certeza! O modelo, que normalmente é mais visto em pessoas com silhuetas consideradas dentro de um padrão que é excludente, deve ser usado por todas, pois pode servir muito bem em diferentes manequins.

Muitas vezes o fio dental é encarado como uma peça que incomoda. No entanto, por não ter excesso de tecido na parte traseira, dificilmente irá incomodar ao longo do dia. O ideal, porém, é escolher o tamanho adequado para cada corpo.

Outra dica é apostar em materiais mais resistentes, como a microfibra, para evitar que a calcinha arrebente.

Na sua opinião, qual dessas tendências é mais a sua cara? Já experimentou todas? Opção é o que não falta, independente do seu peso e altura!

Por Susi M3 em Lingerie

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos