Mulher com lingerie na frente do espelho.
|

A função da lingerie: como essa peça impacta nossa vida

Você já parou para pensar na importância da lingerie na nossa vida? Estamos tão habituados a usar essa peça que não refletimos sobre as funções que ela desempenha. Tanto para quem veste, quanto para quem revende, compreender todo o potencial que a lingerie possui pode transformar o modo como a peça é vista.

Em primeiro lugar, a lingerie tem um papel fundamental na auto estima. Como primeira peça vestida, ela pode sim, transformar o resultado da aparência. Por isso sempre falamos em escolher a peça ideal para cada tipo de corpo.

Essa é a forma mais segura para conseguir o melhor resultado possível. Isso vale para quem deseja disfarçar a barriguinha, deixar a cintura mais marcada, levantar os seios, moldar o formato do bumbum, entre outros truques.

Mulher colocando lingerie.
A lingerie tem a função de ressaltar a beleza feminina.

Além dos benefícios na modelagem do corpo, uma boa lingerie também impacta na auto estima graças a seus tecidos e cores. Que mulher não se sente automaticamente mais poderosa ao vestir uma lingerie trabalhada em renda, por exemplo? Seja para agradar o parceiro ou para se sentir bonita no espelho, a moda íntima também funciona como um instrumento de motivação e amor-próprio.

Veja a seguir mais algumas funções que a lingerie possui e você nem imagina.

3 funções das lingeries

Mais do que acompanhar você em seu dia a dia, as lingeries podem ser aliadas incríveis para alguns momentos especiais da sua vida, além de trazerem benefícios também para a saúde. Confira a seguir quais são essas funções:

Melhora a postura

As cintas modeladoras, além de esconder as gordurinhas, são desenvolvidas para dar sustentação à coluna, impedindo que você se curve mais que o necessário ao se sentar, por exemplo.

Dessa forma, ela garante que você tenha uma postura mais ereta e ajuda a prevenir as famosas dores nas costas. 

Escolher o sutiã correto também pode ser uma forma de melhorar a postura, principalmente se você tem seios volumosos. Um sutiã com alças e costas largas vai te dar a sustentação que você precisa, tirando o excesso de peso das suas costas.

Ajuda na saúde íntima

Você sabia que algumas calcinhas são indicadas por ginecologistas para ajudar a manter a saúde íntima em dia? Para o dia a dia, opte sempre por calcinhas feitas em algodão, com modelagem que priorize o conforto. Dessa forma, você garante a proteção necessária para essa área tão delicada do corpo, ao mesmo tempo que permite a sua respiração (o que é fundamental para evitar doenças como a Candidíase, por exemplo).

Contribui no pós-operatório

Após cirurgias como cesariana e prótese de silicone, por exemplo, a lingerie pode ser a melhor amiga das mulheres. Como explicamos anteriormente, a cinta mantém a postura perfeita e ainda fornece a compressão ideal para manter tudo no lugar – uma sensação que melhora muito a qualidade de vida de quem acabou de passar pelo parto.

Já para quem acabou de turbinar os seios, o sutiã cirúrgico é quem faz a função de segurar a prótese e garantir que a cicatrização ocorra sem nenhum problema.

Resuminhos

Posts Similares