Loja Compra facil Lingerie

A elegância e a sensualidade da lingerie transparente

Quer juntar moda, elegância e sensualidade na mesma lingerie, de maneira prática? Fácil. Aposte na transparência. A lingerie transparente segue sendo uma das tendências mais adoradas no universo da moda íntima.

E não é para menos. A possibilidade de mostrar mais pele, e ao mesmo tempo, deixar grande parte para a imaginação, é ideal para uma noite romântica.

Mas a moda não é de hoje. A transparência começou a ser usada na lingerie no século XX, com o objetivo deixar a área íntima melhor ventilada e oferecer um pouco mais de sensualidade, sem expor muito – já que, na época, era mal visto para uma mulher “revelar” demais.

Os tempos mudaram, a lingerie transparente ganhou os quartos e, também, as ruas com bodies e sutiãs cropped. Por isso, vamos conhecer mais da moda e aprender sobre formas de encaixá-la na rotina.

Lingerie transparente é tendência forte

As fashionistas do século passado até tinham razão – a lingerie transparente realmente permite que a área genital fique mais arejada, o que prova que a peça também tem seu valor no dia a dia.

Seu tecido fino, além de permitir uma boa ventilação, também é bem confortável, dando a impressão de estar sem lingerie, dependendo do modelo. Dessa forma, é fácil perceber que é possível aliar conforto e sensualidade.

Uma outra vantagem da lingerie transparente é que ela é versátil, permitindo realçar a sensualidade natural de cada mulher.

Assim, há a possibilidade de apostar em peças mais opacas – para aquelas que preferem não expor tanto – até artigos bem transparentes e reveladores – para quem gosta de investir na sensualidade. Tem para todos os gostos.

Portanto, é uma peça essencial para se ter, tanto no armário pessoal, quanto no estoque de revenda.

Modelos de lingerie transparente

Existem diversas formas de inserir a transparência na lingerie. Tanto calcinhas, quanto sutiãs, conjuntos e bodies podem se beneficiar com a tendência e aumentar rapidamente a confiança de quem os veste.

Calcinhas

São nas calcinhas que a percepção de mais ventilação chama atenção. Isso porque deixar a região íntima abafada pode trazer sérios problemas, já que se cria o ambiente ideal para proliferação de bactérias.

Portanto, o tecido transparente, além de super sensual, ainda é uma boa dica para o dia a dia, principalmente quando as temperaturas estão mais altas. Basicamente, só vantagens.

Cortes estratégicos que deslocam a transparência para as laterais ou em direção à cintura também trazem sensualidade. Vale a pena investir.

Sutiãs

Outra peça que pode muito bem ser acompanhada pela transparência é o sutiã. A tendência na parte superior costuma vir, ainda, associada a cortes geométricos e modelos strappy – deixando o look bem mais elegante e trabalhado.

O sutiã também pode ser uma excelente porta de entrada no mundo das lingeries transparentes. Isso porque o modelo cropped está super em alta, deixando a transparência apenas para região do abdômen, com os seios bem cobertos.

Conjuntos

A transparência no conjunto de lingerie é uma ótima pedida. Seja na parte de cima, na região inferior ou em ambos, é um ótimo jeito de deixar o visual extremamente sexy, sem muito trabalho.

Além disso, é uma forma estratégica de apostar na tendência sem pesar na mão. Algumas mulheres ainda têm medo de se aventurar na transparência, portanto, os conjuntos são ideais, já que oferecem a combinação equilibrada e harmônica, pronta para ser vestida.

Body

Impossível falar de transparência sem pensar em body, não é? O estilo vem sendo muito usado na peça e, inclusive, se tornou artigo carimbado nas passarelas e no street style.

Não é surpresa para ninguém que a lingerie vem ganhando atenção na moda para além do universo íntimo. E o body é a forma perfeita de equilibrar os dois mundos. Com a transparência, então, o resultado fica ainda melhor.

Um body preto com partes transparentes, jaqueta ou blazer e calça jeans é um look relativamente simples de se montar, mas extremamente contemporâneo.

A dica é apostar nas peças que têm a transparência próximas ao abdômen – como falamos no sutiã cropped. Assim, o seio permanece protegido sob o tecido opaco.

Por Susi M3 em Lingerie, Revenda

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos