Loja Compra facil Lingerie

4 estilos que garantem muito conforto na hora de dormir

 

Uma boa noite de sono faz toda a diferença. Além de ficarmos mais dispostas para o dia seguinte, a longo prazo, se sentir bem na hora de dormir pode nos ajudar a reduzir os níveis de estresse, ansiedade e até sintomas da depressão.

Lençóis limpos e um longo banho antes de deitar são parte da nossa rotina. De fato, detalhes como esses impactam diretamente na qualidade de sono. Porém, não podemos esquecer de outro requisito importantíssimo: roupas confortáveis.

Um elástico apertado ou uma calça muito larga podem atrapalhar, e muito, no relaxamento. E, mesmo inconscientemente, o corpo sente o incômodo, o que reduz bastante o bem-estar na hora do sono.

Por isso, vamos indicar quatro estilos do segmento de linha noite, ideais para manter o conforto e dormir muito bem, por horas seguidas!

undefined

Baby doll

Quando falamos em baby doll, muitos pensam logo no ar mais sensual que a peça é capaz de dar ao look da noite. Mas, para além disso, o estilo é também bem confortável.

No aspecto do formato, o baby doll assemelha-se muito às clássicas camisolas. Mas, diferente delas, essa peça tende a ser bem mais curtinha. Costuma vir com calcinhas combinando, deixando o visual completo e harmônico.

O baby doll pode ser feito em vários tecidos, mas, de maneira geral, é uma peça leve e fluida, ideal para se sentir bem fresca em uma noite quente de verão.

Short doll

E qual a diferença entre o baby e o short doll? O segundo, como o próprio nome sugere, vem acompanhado de um shortinho e a uma blusa mais curta na parte de cima.

É uma opção boa para quem não gosta de dormir de camisola. Assim como seu irmão do mundo da lingerie, o conjunto pode ser bem fresco, com tecidos que deixam a pele respirar.

Comprar um conjunto de short doll é uma boa opção para uma viagem de férias de verão, por exemplo. Por não ser o baby doll, há menos risco de expor a calcinha, mas sem perder a leveza e a sensação refrescante da peça.

undefined

Camisolas

Não podemos esquecer das clássicas camisolas. Nesse caso, elas podem ser bem diferentes entre si, existindo um modelo ideal para cada mulher.

Mais longa que o baby doll, as camisolas tendem a ser mais discretas. Em noites um pouco mais frias, são boas opções. Apostar somente em peças muito leves, até mesmo durante o verão, pode ser um erro, já que a temperatura muda em muitos lugares do Brasil. Por isso, a camisola é uma opção estratégica para se ter no armário.

Para contrastar com os estilos citados anteriormente, é interessante investir em camisolas maiores, de malha. Assim, caso a temperatura caía, você não estará desprotegida, ao passo que ainda terá seu baby ou short doll às mãos se ficar com calor.

undefined

Pijamas

Os pijamas misturam todos os estilos citados. Tudo irá depender do gosto de cada pessoa, na hora de montar seu conjunto.

Podendo vir com calças, shorts, blusas mais largas ou justas, a categoria é bem versátil. A dica é ter um pouco de cada estilo, a fim de não passar nenhum aperto.

Por exemplo, uma calça de pijama confortável e quentinha é sempre uma peça coringa. Assim como um short mais largo e fresco não pode faltar no guarda-roupa.

O mesmo vale para a parte de cima: blusas bem largas são confortáveis, mas podem intensificar a sensação de abafamento. O legal é ter de vários tamanhos e caimentos, para poder mesclar, de acordo com o dia e sua vontade.

Investir em roupas de dormir de qualidade e feitas com bons tecidos é um caminho para uma boa noite de sono, independente do modelo escolhido.

Muitas pessoas ainda insistem em usar roupas velhas ou rasgadas como pijama. Parece uma boa alternativa pela economia, porém, vestir uma peça adequada permite relaxamento e movimentação livre enquanto dorme.

Ou seja, seu corpo e sua cabeça agradecem pela noite de sono!

Por Susi M3 em Lingerie, Revenda

produtos para você se inspirar

D135

Publicações semelhantes

veja
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
Não perca nenhuma atualização
e ainda garanta descontos em nossa loja!
Posts Recentes
Posts Mais lindos